16/02/2015

[Tutorial] Borda pressionada!


Olá cupcakes do meu s2 !!
Então, sei que não tenho postado nem dado sinal de vida, mas eu tenho uma justificativa. Eu entrei em uma nova escola e ela é de tempo integral, isto é, de 6:45 às 18:15. Eu chego bem cansada em casa e não tenho tempo nem vontade de olhar nem meu facebook. Então conto com a paciência de vocês okay?
Indo direto ao ponto, desta vez vou fazer um tutorial, por recomendação da Lice, de como fazer borda pressionada. Como ela disse, muitos de vocês não sabem como se faz, vou tentar deixar o mais simples o possível para vocês, então vamos lá?
1º - Passo: Abra a imagem na qual você irá fazer a borda pressionada.
2º  Com a ferramenta Retângulo faça um quadrado onde as laterais estejam próximas à borda. #Exemplo 

3º Após clicar com o botão esquerdo do mouse na camada da borda, vá em "Opções de mesclagem". Lá diminua a opacidade, e deixe no zero #

4º  Clique em "Traçado" e deixe nas seguintes configurações #

5º Agora clique em "Brilho interno" e coloque dessa forma #

Agora é só dar Ok e pronto! >3<

Meu resultado:
No caso a borda meio que desaparece, pela imagem ser bem clara. Quando isso acontecer recomendo deixar o brilho interno configurado como "Normal" assim #
Que ficará assim ~
Bem vou encerrar por aqui, espero que tenham conseguido entender e bye bye.

2 comentários :

  1. Me ajudou, Juuh! Continua assim, que você vai longe! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own obrigada *^* Fico feliz que consegui ajuda-la!

      Beijinhos <3

      Excluir